quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novo porsche

Porsche Boxster S Black Edition

      Depois do lançamento do porsche 911 a marca lança a black edition do novo boxter S, que além da carroceria em preto, traz 10 cavalos de potência e 1 kgfm de torque a mais– agora com 320 cv e 37,7 kgfm - no motor 3.4 litros, em relação a versão comum.

domingo, 16 de janeiro de 2011


                                                                     Nova Amarok 20111

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novos modelos da Mini, Kia, Hyundai lançam modelos novos em Detroit.

MINI Paceman (foto: Anelisa Lopes)

                                           MINI Paceman

Kia KV7 (foto: Anelisa Lopes)

                                           Kia KV7

Hyundai Curb (foto: Anelisa Lopes)

                                          Hyundai Curb

Hyundai Veloster (foto: Anelisa Lopes)

                                 Hyundai Veloster

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novo GSV e novo Ranger


Ainda com nome GSV(global small vehicle), é o novo sedã compacto da GM que vem para competir com o new city(2011) e o new fiesta(2011).A dianteira do carro é muito parecida com o Agile, ele tem a plataforma do Opel Corsa D(modelo europeu) estilizada e mais bem desenvolvida.
Já da arquitetura desse GSV sairá também uma linha de monovolumes, de cinco e sete lugares, para aposentar Meriva e Zafira – o tal Projeto PM7, o que qr dizer q esta arquitetura do GSV ainda será muito usada pela GM.
Com qualidade construtiva mais moderna que a dos outros compactos da GM, o GSV receberá também acabamento esmerado, com plásticos melhores que os de Celta e Agile, e com muitos itens de comodidade e segurança, para competir com o new city e o new fieta como disse mais acima.
Ford
Enquanto o Brasil é o responsável pelo próximo EcoSport, a nova geração da Ranger ficou a cargo da Ford Austrália. Construída sobre uma nova plataforma global da Ford e da japonesa Mazda, a picape será vendida em mais de 180 países – entre eles o Brasil, com modelos de fabricação argentina. A unidade de General Pacheco começa a fazer o utilitário em 2012.
Misturando luxo com OFF-ROAD,  tem um painel com muitas funções e é um carro bastante confortável.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lamborghini um sonho de consumo

                                                                                                                                                                                                                                              

           História:    

               Lamborghini Gallardo                                         

Foi criada por Ferruccio Ellio Lamborghini um colecionador de carros,ele criticava Enzo Ferrari por falta de desempenho em seus carros,então Enzo com raiva disse:se você acha os meus carros ruims porque não produz seus proprios carros.E Ferruccio com aquilo na cabeça começou a produzir seus proprios carros,e dai que surgiu a lamborghini.

Ferruccio decidiu instalar-se em Sant’Agata de Bolonha e contratou uma série de engenheiros de renome para construir os seus carros, como foi o caso de Bizzarrini, Dallara e Stanzani.

Em 1964 foi produzido o primeiro carro Lamborghini, o modelo 350 GT, que combinava um chassis desenhado por Dallara com um motor V12 concebido por Bizzarrini. O carro fez bastante sucesso e foi produzido até 1968, depois de ter sido renovado em 1966.

Ainda em 1966 foi lançado o mítico Lamborghini Miura, desenhado por Luigi Bertone e dotado também de um potente motor V12. Também este modelo foi um tremendo sucesso de vendas, sendo produzido até 1973.

Entretanto, em 1968 tinha sido apresentado o Lamborghini Islero, destinado a substituir o 400 GT, que havia surgido como desenvolvimento do 350GT. Também em 1968 apareceu o Lamborghini Espada, o primeiro carro da marca com capacidade para quatro pessoas. Dois anos depois o Islero foi substituído pelo Lamborghini Jarama.

Em 1972 o Lamborghini Urraco permitiu à marca italiana entrar no segmento dos pequenos super-carros.

Ainda nesse ano a Lamborghini vendeu 51 por cento das suas acções a um empresário suíço, com os restantes 49 por cento a serem entregues a outro suíço em 1974.

Pelo meio, em 1973 o Miura foi substituído por um outro modelo que também fez história no mundo dos carros de características desportivas, o Lamborghini Countach. Este carro tinha um design extremamente angular e aerodinâmico e estava dotado de um potente motor traseiro de 4000 cc e 12 cilindros em V. O carro foi produzido com estas características até 1988, ano em que o motor passou a ter uma cilindrada de 5000cc.

No entanto, a empresa estava há muito em dificuldades financeiras e em 1981 tinha sido vendida aos irmãos Mimram, que revitalizaram a marca.

Nesse sentido, no ano de 1981 surgiu o Lamborghini Jalpa, que teve por base o Urraco, e em 1982 o Lamborghini LM002, uma novidade na marca, já que se tratava de um veículo de ALLROAD. Este jipe estava dotado de um motor Countach.

Em 1987, a marca norte-americana Chrysler comprou a Lamborghini e, além do substituto do Countach, começou a preparar um motor para equipar carros de Fórmula 1. A estréia nesta competição automobilística ocorreu em 1989, mas nunca teve sucesso.

Já o substituto do Countach, o Diablo, foi apresentado em 1990 e obteve grande sucesso, mantendo-se em produção para além do ano 2000. Nessa altura, a Lamborghini já tinha passado para as mãos do grupo alemão Volkswagen, o que aconteceu em 1998, tendo ficado associada à marca Audi.

           

                   Lamborghini Mucielago                          

   Felucci e seu fanatismo por touros:

Gallardo, Diablo, Murciélago, Revénton (entre outros), são todos nomes de touros. Ferrucio Lamborghini além de ser do signo de Touro era fanático pelas touradas, daí a razão de todos os carros da Lamborghini terem nomes de touros (e seu logotipo ter um touro estilizado).

                 Lamborghini  Diablo                                  

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011